Lápis de cor, giz de cera, canetinha colorida, tinta guache e papel sulfite. É com esse material que o garoto Samuel Gallo, de 4 anos e meio, passa boa parte do seu dia. Isso quando está na casa da avó Nair Eugênia, onde fica durante a semana toda enquanto seus pais trabalham, e mesmo na escola em que está matriculado: o CEI-36 Doutora Abney Medeiros Carneiro, no Jardim Ouro Fino. Mas o Cruzeirinho não foi atrás do Samuel porque ele gosta de desenhar e pintar. A equipe foi conhecê-lo e entrevistá-lo porque foi o único vencedor em Sorocaba, da 2ª edição do Toyota Dream Car Art Contest. Trata-se de um concurso cultural infantil da Toyota. Mais de 2 mil trabalhos enviados de todo o país foram avaliados. Samuel agora é uma das nove crianças brasileiras que vão concorrer com vencedores de quase 80 países, a uma viagem ao Japão, para conhecer a matriz da montadora.
Cores e animais
A maratona na casa do Samuel começa bem cedinho. Ele acorda praticamente com o irmão Gabriel, 11 anos, que estuda de manhã. Seus pais, Antonio Carlos e Rita de Cássia, trabalham fora, então é com a vovó que ele fica a maior parte do tempo. É na casa da vó Nair Eugênia, no Ouro Fino, que Samuel brinca bastante, desenha, almoça e toma banho antes de ir à escolinha ou à natação. Cercado de lápis coloridos, ele contou que gosta de desenhar barco, peixe, passarinho e floresta. As cores que mais curte e utiliza em suas obras são: "vermelha, azul e cor-de-rosa". Ele até nos mostrou os desenhos que fez na escola onde estudava no ano passado, o CEI-03 Dona Zizi de Almeida, no Jardim São Paulo.
Fã do Scooby-doo e do Salsicha, ele não esconde que gosta bastante de animais. Até ganhou da avó um cãozinho: um filhote de dois meses, da raça Lhasa Apso. O nome Baruk foi escolhido com a ajuda da mãe Rita. "Quando ele faz cocô em casa, eu limpo e jogo no lixo", garantiu. Samuel explicou que este ano entrou pela primeira vez num cinema. Assistiu em 3D, com os pais e o irmão, ao filme Caminhando com os dinossauros. Impressionado com o filme que fica real através das lentes dos óculos, ele lembrou de um personagem. "Era um bichinho que assustava todo mundo. Até eu fiquei assustado." Agora quando o assunto é herói da tevê, o garoto conta que seus preferidos são o Homem Aranha e o Batman.
Sobre o desenho que ganhou o concurso da Toyota, seu pai, o Antonio Carlos de Mello Gallo, disse que o carrinho trafegando pela estrada foi feito ainda na escola em que estudava, o CEI-03. A professora gostou da arte e pediu autorização para inscrevê-lo, acrescentou o pai. E há menos de um mês, então, a família recebeu a notícia da seleção e do prêmio: um certificado e um tablet. A entrega foi no dia 22 de fevereiro, na Toyota de Sorocaba, que fica ao lado do Parque Tecnológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário