Os itapetininganos Yoshihiro Sakashita e Cristiane Yurika Sakashita Apolinário,estiveram defendendo as cores do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Sumô,realizado recentemente na cidade de Pirapo, no Paraguaí. A atleta Cristiane Apolinário esteve entre os 15 convocados pela Confederação Brasileira de Sumô, tendo ótimo desempenho conquistando a Medalha de Bronze,na categoria Peso Médio, e o 3º Lugar com a equipe Brasil B.
Já Yoshihiro Sakashita,atou como um dos árbitros do torneio internacional que reuniu sumotoris da Argentina, Brasil,Peru, Venezuela entre outros países.Durante a competição, houve homenagem pelos 25 anos de municipalização daquela cidade e aos 55 anos da colonização japonesa.Diversas Autoridades prestigiaram o evento, entre eles, os Embaixador do Japão no Paraguaí e o Consul do japão. O Brasil conquistou o primeiro lugar por equipes.
Itapetininga é referência no Sumô,em 2014, alunos da Escola Municipal de Sumô e Associação Kodokan,também participaram do Mundial na China, onde a jovem Anne Pires chegou ao pódio na terceira colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário