O Google Brasil anunciou a chegada do serviço de mapeamento Street View a Itapetininga e mais de 70 novas cidades brasileiras na última semana. As vistas panorâmicas são de 360º na horizontal e 290º na vertical. Segundo a assessoria do Google, as novas cidades ficaram disponíveis na última sexta-feira, dia 17. A relação inclui capitais como Natal, João Pessoa, Aracaju, Fortaleza e Maceió, Salvador e Brasília.
Uma página no Facebook já foi criada para os usuários postarem as imagens nas ruas de Itapetininga. Na última semana, por exemplo, um usuário criou o grupo “Itapê no Google”, com o objetivo de publicar flagras na rua da cidade. "Agora que Itapetininga está no Google Street View, nada melhor do que compartilhar os flagrantes. Já encontrou alguém conhecido? Viu alguma placa engraçada ou algo estranho? Vamos passear!”, diz a chamada da página.
A inclusão das cidades foi anunciada por meio de um post no blog oficial da gigante de buscas. A nota diz que os usuários agora podem acessar imagens panorâmicas de diversas cidades históricas do país, como Paraty e Salvador pelo computador e aparelhos móveis.O Street View chegou ao Brasil em 2010 e já está disponível em locais como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Foz do Iguaçu, e até por rios da Amazônia.
O serviço de mapas foi lançado em 2007 nos Estados Unidos, com apenas cinco cidades. Ao Brasil, só chegou em 2010, com imagens de 51 cidades da região Sudeste, sendo o primeiro país da América do Sul a ser incluído no recurso. De acordo com o Google, o objetivo é mapear 90% das ruas brasileiras. As imagens são capturadas por carros, triciclos, carrinhos, motoneves e barcos – no caso das fotos da Floresta Amazônica, por exemplo.
Ainda de acordo com a postagem de Emmanuel Evita, gerente de relações públicas da empresa, o número de lugares que contam com visualização em 360° também foi aumentado. Tudo isso, segundo Evita, se deve aos eventos esportivos que o país sediará nos próximos anos. Sendo assim, o Google espera ter ainda mais cidades no Street View para a Copa do Mundo FIFA em 2014 e para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016. (JCI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário