
Além dos espetáculos da Trupé de Teatro, a programação conta com mais nove espetáculos. Os integrantes do grupo não escondem o entusiasmo pelo fato de que a peça "Viver sem tempos mortos", da atriz Fernanda Montenegro, será apresentada logo após "O Esperto Imaginário", às 21h.
"Para a Trupé voltar a Ilha Solteira com dois espetáculos convidados para uma mostra dessa importância é motivo de grande felicidade", dizem os integrantes do grupo, acrescentando que esses dois espetáculos já foram apresentados em cidades no estado de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará e uma longa agenda de circulação está sendo definida. No domingo, os espetáculos serão apresentados na cidade de São Miguel Arcanjo.
"O Esperto Imaginário" é uma comédia inspirada nas obras "O Doente Imaginário" e "O Avarento", de Molière. A peça narra a história de Argão, um hipocondríaco avarento que acredita ser o mais esperto e inteligente homem da região. Coisas que irritam sua empregada, Toninha, que vive metendo o bedelho onde não é chamada, principalmente se o assunto tem relação com a doce Angélica, filha de Argão que é apaixonada por Cleanto. Ele não é bem quisto pelo velho Argão, que quer casar sua filha com Tomáz Boamorte, filho e sobrinho de médicos, o rapaz se formará farmacêutico em alguns dias, o que interessa muito ao velho com mania de doença. Quem também não gosta nadinha de Cleanto é a interesseira Belinha, atual esposa de Argão e madrasta de Angélica. O que ela mais quer é que seu marido bata logo as botas para que ela possa herdar as terras e botar as mãos no dinheiro do velho Argão.
Este espetáculo ainda não foi apresentado em Sorocaba mas, segundo o grupo, em breve fará temporada na cidade. Carlos Doles, Daniele Silva, Ketlyn Azevedo, Bruna Walleska e Victor Motta compõem o elenco sob a direção de Rodrigo Scarpelli com assistência de Laura Guedes. A dramaturgia é uma livre adaptação feita por Carlos Doles dos textos de Molière.
"Contos de Cascudo" é um espetáculo de contação de histórias que mescla teatro, música e manipulação de objetos e diversos outros elementos lúdicos. Baseado em três contos da cultura popular brasileira, transcritos pelo pesquisador Luis da Câmara Cascudo, a peça narra a história de uma menina em três momentos diferentes de sua vida. Na infância passa por grandes dificuldades por conta de seus brincos de ouro. Quando cresce, passa por apuros para conseguir casamento, tendo que fiar inúmeros tecidos para conquistar o homem querido. E depois de casada passa, com seu marido, por uma belíssima lição sobre felicidade e sorte. No elenco estão Carlos Doles, Ketlyn Azevedo, Daniele Silva e Victor Motta, com supervisão de encenação de Bruna Walleska. A dramaturgia é colaborativa. (JCS)

Nenhum comentário:
Postar um comentário