Ciclista itapetiningano sobe ao pódio no GP São Paulo

O ciclista itapetiningano Silvio Valesi, 38 anos, subiu ao pódio no GP São Paulo Internacional de Ciclismo, realizado no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na última semana. O atleta da Associação Ciclística de Itapetininga (Acicli) ficou na 4ª colocação de uma das mais tradicionais prova do ciclismo nacional. Mais de dez mil atletas marcaram presença na competição, que conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
“Eu não esperava subir no pódio, pois é uma prova muito disputada. Quando faltavam duas voltas para o fim, eu saltei do pelotão e cheguei nos sete ciclistas que estavam disparados na frente. É uma prova muita estratégica. Tem que usar a cabeça. Não adianta tentar disparar no início da prova”, afirma Silvinho, que tinha no autódromo a torcida de seu filho e de sua esposa.
A categoria disputada por Silvinho (Open Speed) foi a mais concorrida do evento e teve 400 ciclistas em busca da vitória num circuito de alto nível. Silvinho cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h37min16s851, contra 1h37min16s171 do vencedor, Daniel Toledo da equipe Dimensional Itapira. O pódio ainda teve Denis Abrão, que ficou na segunda colocação, seguido de Ed Carlos Masson de Arapongas, o terceiro colocado e Claudemir dos Santos da equipe de Indaiatuba, que fechou o pódio e terminou na quinta posição.
As categorias em disputa foram dividas em federados e não federados. Nos federados, há a Elite Feminina (Elite/JR), a Elite Masculina (Elite/Sub 23), o Open Máster, o Open Sênior Masculino, o Open Speed (Sub 30/Sênior A/Universitários) e o Júnior Masculino. Já os não federados conta com o Livre Feminino (MTB ou Speed), o Speed Masculino, o MTB Masculino e Feminino.
O evento foi no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos e terá provas em diversas categorias, com destaque para a Elite masculina e feminina, que reuniu as principais equipes e ciclistas do país na atualidade, além de convidados do exterior.
Neste ano, a competição apresentou algumas novidades em relação às provas anteriores. A competição, que substitui a Prova 9 de julho, teve lugares novos de largada e chegada, sendo agora na Curva do Laranjinha, em vez da tradicional reta dos boxes. Com a modificação, novas estratégias tiveram que ser adotadas pelos competidores. (JCI)

Nenhum comentário: