
“Eu não esperava subir no pódio, pois é uma prova muito disputada. Quando faltavam duas voltas para o fim, eu saltei do pelotão e cheguei nos sete ciclistas que estavam disparados na frente. É uma prova muita estratégica. Tem que usar a cabeça. Não adianta tentar disparar no início da prova”, afirma Silvinho, que tinha no autódromo a torcida de seu filho e de sua esposa.
A categoria disputada por Silvinho (Open Speed) foi a mais concorrida do evento e teve 400 ciclistas em busca da vitória num circuito de alto nível. Silvinho cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h37min16s851, contra 1h37min16s171 do vencedor, Daniel Toledo da equipe Dimensional Itapira. O pódio ainda teve Denis Abrão, que ficou na segunda colocação, seguido de Ed Carlos Masson de Arapongas, o terceiro colocado e Claudemir dos Santos da equipe de Indaiatuba, que fechou o pódio e terminou na quinta posição.
As categorias em disputa foram dividas em federados e não federados. Nos federados, há a Elite Feminina (Elite/JR), a Elite Masculina (Elite/Sub 23), o Open Máster, o Open Sênior Masculino, o Open Speed (Sub 30/Sênior A/Universitários) e o Júnior Masculino. Já os não federados conta com o Livre Feminino (MTB ou Speed), o Speed Masculino, o MTB Masculino e Feminino.
O evento foi no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos e terá provas em diversas categorias, com destaque para a Elite masculina e feminina, que reuniu as principais equipes e ciclistas do país na atualidade, além de convidados do exterior.
Neste ano, a competição apresentou algumas novidades em relação às provas anteriores. A competição, que substitui a Prova 9 de julho, teve lugares novos de largada e chegada, sendo agora na Curva do Laranjinha, em vez da tradicional reta dos boxes. Com a modificação, novas estratégias tiveram que ser adotadas pelos competidores. (JCI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário