O amado mestre Chico Anysio se foi, mas deixou um trabalho inédito, que só vai poder ser visto pelo grande público daqui a alguns meses.
‘A hora e a vez de Augusto Matraga’, baseado no conto de Guimarães Rosa é a refilmagem de um clássico do cinema brasileiro de 1965, que conta a história de um homem rude do sertão brasileiro. Conquistou cinco prêmios, inclusive o de melhor filme, no Festival do Rio do ano passado. Foi o ultimo trabalho de Chico Anysio no cinema.
No filme, Chico Anysio interpretou o Major Consilva, inimigo de Augusto Matraga. O diretor Vinícius Coimbra diz que não sabe bem o que o levou a escolher o humorista para o papel do vilão. Mas foi a escolha perfeita. Chico arrebatou o prêmio especial do júri do Festival do Rio.
Não à toa, o próprio Chico dizia que tinha pena de quem afirmava que ele era um grande humorista e não um grande ator.
Não à toa, o próprio Chico dizia que tinha pena de quem afirmava que ele era um grande humorista e não um grande ator.
“Ele foi uma pessoa extremamente generosa. Ele foi para o sertão de Minas Gerais, seis horas de Belo Horizonte. Ele já estava debilitado e mesmo assim foi para lá, na fazenda. Um calor danado. E deu as falas da forma mais bela, mais digna que eu poderia imaginar. Ele foi de uma generosidade incrível comigo e com a equipe. Quando ele ganhou o prêmio no Festival do Rio, ele disse: ‘Me sinto como um estreante’. É assim que ele se comportava mesmo no set, como um iniciante da profissão”, conta o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário