Equipe de Tatuí vence o “Rally dos Sertões” em Fortaleza


Equipe comemorando o título
da 19ª edição do 'Rally dos Sertões'
na rampa de chegada em Cumbuco (CE)
Ao cruzar a rampa de chegada na praia do Cumbuco, em Fortaleza (CE), na sexta-feira, dia 19, a equipe tatuiana Ford Racing Trucks/Território Motorsport firmou-se como a mais premiada do “Rally dos Sertões”, na categoria caminhões. Com a vitória do trio Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca na décima etapa na T4.1 (caminhões leves), a equipe sagrou-se tetracampeã da décima nona edição do “Rally dos Sertões”, na categoria. A colocação também garantiu à equipe local o título de pentacampeã, são cinco títulos consecutivos entre 2007 e 2011.
O trio levou 1h30m26s para completar a última especial, de 86 quilômetros, entre Sobral e Caucaia (CE). Piano, Mendes e Fonseca venceram o prólogo, o super prime e a maioria das etapas nos caminhões leves. A bordo do F4000 Território 4x4, a equipe oficial da Ford Caminhões liderou a categoria, do início ao fim da competição.
Maior vencedor da história do “Rally dos Sertões” na categoria caminhões, com quatro títulos, Edu Piano ampliou o número de troféus que se somam agora a um título na geral dos carros conquistado em 2005. “Este título representa muito para mim, pois é o resultado do trabalho, dedicação e profissionalismo de toda uma equipe”, diz o pentacampeão, que há 16 anos participa da prova.
O navegador cearense comemorou mais uma vitória em casa. Já o co-piloto Fonseca tem dois motivos para celebrar: além do tetracampeonato do trio, a chegada de seu terceiro filho, que nasceu no último dia 11, quando ele estava no início do rally.
O “Rally dos Sertões” teve início no dia 9 de agosto em Goiânia (GO), com um roteiro de 4.026 quilômetros, dos quais cerca de 60% de trechos cronometrados, que cruzou cinco estados (Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará). Foram 10 dias árduos, mas recompensadores para aqueles que cruzaram a rampa de chegada nesta sexta-feira.
Os campeões da edição 2011 foram: Cyril Despres (motos), Tom Rosa (quadriciclos), Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (carros), Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca (caminhões leves) e Guido Salvini Netto, Flavio Bisi e Fernando Chwai (caminhões pesados).

Nenhum comentário: