Candidata de Sorocaba ganha o Miss São Paulo Gay

Ela transmite calma e simpatia. Talvez por isso, não tenha sido por acaso que foi eleita Miss São Paulo Gay de 2012, na madrugada da última quarta-feira na capital paulista. A cabeleireira sorocabana Nádia Le"roah, de 21 anos, nunca havia participado de um concurso - e, de cara, conquistou os dois títulos que concorreu, na cidade e no Estado. As qualidades também a ajudaram no momento em que houve tumulto no evento, após a revelação do resultado. "Ela é extremamente calma. Isso ajudou muito. Todas estavam muito nervosas no camarim e ela brincando para descontrair", afirma o amigo Danilo Ferraz, 22. O concurso, que este ano contou com 23 candidatas, elege anualmente o mais belo transformista paulista. O tumulto aconteceu quando foi anunciado que a candidata favorita da plateia havia conquistado o 3º lugar. "Ela já é bem conhecida nos concursos, já ganhou outros títulos e tinha a maior torcida. Nós fomos numa van com 10 pessoas", contou a miss.
Um vaso de flores foi arremessado em Nádia e na segunda colocada, Mariana Hiller, da cidade de Campinas, mas não atingiu nenhuma das duas. "Até aquele momento, achei que o alvo era o organizador do evento e não nós", detalhou. Depois, uma pessoa tentou agredi-la, mas foi impedida pelos seguranças. Nádia deixou o auditório do Clube Homs, na avenida Paulista, protegida por seguranças até o estacionamento, e precisou sair numa viatura policial.
Nascida em Sorocaba, ela é batizada com o nome de Eric Lopes Campos, e cresceu no bairro George Oeterer, em Iperó, onde mora até hoje com os pais. Caçula de quatro irmãos - dois irmãos e duas irmãs, Nádia conta que nunca sofreu preconceito pela orientação sexual, nem de familiares nem de amigos. Ela conta que sempre teve apoio da família, mesmo com pais religiosos. "O preconceito só existe se você não sabe se portar. Se você entra num lugar com respeito, vai sair de lá sendo respeitado", declarou.
Agora ela vai se preparar para a etapa nacional, que acontece em 2013. "Este foi o primeiro título estadual da cidade. Sorocaba nunca chegou tão longe. A responsabilidade do próximo concurso é muito maior, mas estou confiante", finalizou.

Nenhum comentário: