Itapetiningana sagrou-se campeã brasileira na Paraolimpíadas Escolares

A atleta Jéssica Gabrieli Soares Giacomelli conquistou a medalha de ouro na prova dos 1500 mts, e de prata nos 100mts e 400mts, durante as disputas das Paraolimpíadas Escolares, realizadas no período de 23 a 28 de último,na cidade de Natal,Rio Grande do Norte.Considerado o maior evento desportivo escolar do mundo, foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reunindo mais de 700 atletas de 24 estados, além do Distrito Federal e do Reino Unido. 
São Paulo foi o estado campeão das Paralimpíadas Escolares 2015. Na soma dos resultados das oito modalidades disputadas (atletismo, natação, bocha, judô, tênis de mesa, futebol de 7, goalball e tênis em cadeira de rodas), os paulistas somaram 412 pontos, Rio de Janeiro, 366; e Minas Gerais, em terceiro lugar, somou 316 pontos.
Aluna da Escola Maria de Lourdes Barreiros Carvalho e apoiada da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapetininga ,Jessica Giacomelli, se dedica ao esporte demonstrando suas habilidades na conquista de troféus e medalhas representando com muito brilho as cores de Itapetininga nas competições nacionais e internacionais.

PARAOLIMPIADAS ESCOLARES - O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para fortalecer o esporte paralímpico desde a base. Ao longo dos anos, os Jogos já revelaram nomes importantes do paradesporto, como Alan Fonteles, campeão dos 200m nos Jogos de Londres-2012; a saltadora Lorena Spoladore, campeã mundial em Lyon-2013 e medalha de prata em Doha-2015; Leomon Moreno, do goalball, medalhista de prata em Londres-2012 e campeão mundial na Finlândia-2014; e o velocista recordista mundial dos 200m T47, Petrúcio Ferreira.

Nenhum comentário: