Itapetininga sedia final do Sul-Americano de Futsal

Após promover a final da Super Copa de Vôlei, Itapetininga sediará a final do Campeonato Sul- Americano de Clubes de Futsal,nos dias 04 e 05 de Dezembro,entre as equipes do Brasil Kirin Futsal ,do craque Falcão,e do Real Bucaramanga (Colômbia). As partidas serão disputadas no Ginásio Municipal de Esportes Ayrton Senna da Silva, ás 19h30, com transmissão ao vivo(sábado,dia 05) pela SPORTV. Será considerado campeão aquele que somar maior número de pontos nos dois jogos;caso haja empate nos confrontos,o titulo será decidido através de cobrança de pênaltis até ser proclamado o vencedor. Haverá cobrança de ingressos com valor a ser definido pela Comissão Organizadora. A capacidade para o público será de 3000 lugares. Em 2014, o Atlético/Erechim conquistou o campeonato ao vencer por 3 a 2 o time argentino do Boca Juniors, na cidade de Erechim,Estado do Rio Grande do Sul. O Campeonato Sul- Americano de Clubes de Futsal é promovido pela CONMEBOL-Confederação Sul Americana de Futebol , em parceria com a Confederação Brasileira de Futsal, com apoio da Prefeitura de Itapetininga.
Diretores visitam Ginásio Ayrton Senna- Na tarde desta quinta-feira,dia 19, os diretores da Brasil Kirin, Felippe Drommond e Reinaldo Simöes ,estiveram reunidos com representantes da Prefeitura de Itapetininga para delinear os trabalhos para a realização da Final do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal,nos dias 04 e 05 de Dezembro. Na oportunidade, houve definição de toda logística de acomodações hoteleiras ,transporte, segurança, adequações necessárias para viabilização do evento. As acomodações do Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva,em Vila Barth, foram visitadas e aprovadas pelos diretores,face as adequações já executadas para a final da Super Copa de Vôlei.
O Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal, também conhecida popularmente como Copa Libertadores de Futsal[1], é uma competicão de futsal disputada pelos melhores clubes da América do Sule é organizado pela Conmebol desde 2002.[2]Durante mais de duas décadas, a FIFUSA foi a única entidade a comandar o futebol de salão no mundo. No final da década de 1980, a FIFA resolveu criar incorporar a modalidade e criou um novo formato, que passou a ser conhecido internacionalmente como futsal. A partir de então, passaram a conviver as duas modalidades, uma sob tutela da FIFUSA, com praticamente as mesmas regras originais do futebol de salão em seus primórdios, e a outra sob encargo da FIFA, que é a versão mais divulgada e praticada no planeta.
De 1970 até 1990, o Campeonato Sul-Americano de Futebol de Salão foi organizado pela Fifusa. Em meados da década de 1990, foi criada uma versão dessa competição com as regras da FIFA, o Campeonato Sul-Americano de Futsal.
No formato atual, a competição sul-americana de futsal é dividida em Zona Norte e Zona Sul. Cada zona está dividida em dois grupos com número variável de integrantes. As equipes de cada grupo jogam entre si em partida única com sedes definidas previamente pela Conmebol para os torneios de cada zona. Depois de disputar todas as partidas da chave, as duas melhores equipes de cada grupo se enfrentam em chaves cruzadas (primeiro de um grupo contra o segundo do outro) e em partida única nas semifinais e o vencedor de cada jogo disputa a final da zona num único jogo e o vencedor da zona disputa a final do Sul-Americano contra o vencedor da outra zona em uma melhor de três jogos, em sede determinada pela Conmebol. Se uma equipe não comparecer nas partidas como programado sem justificar sua ausência e/ou não chegar a um acordo com a equipe adversária e a Conmebol de alterar as datas, será declarado campeão seu oponente por W.O.

Nenhum comentário: