Os 31º JAJ – Jogos Abertos da Juventude evidenciou Itapetininga no cenário esportivo estadual e nacional, trazendo para a competição atletas de elevado nível -alguns já defendem a seleção brasileira- além de revelar novos talentos que poderão brilhar em campeonatos e torneios, com perspectivas para a própria Olimpíada em 2016, no Brasil. Ao todo, 124 Municípios estiveram representados por mais de 2500 Jovens de 12 a 19 anos, que disputaram 14 modalidades em praças esportivas de todo o Município. Mas, além da movimentação peculiar desportiva, o evento trouxe impacto positivo na economia local.
É o que afirma o presidente do Comitê Organizador Itapetiningano, Adilson Ramos. Para ele "a realização dos Jogos da Juventude em Itapetininga é importante para um crescimento em diversos setores do Município: a rede gastronômica, hoteleira e de serviços foram beneficiadas no atendimento às delegações, dirigentes, e demais pessoas que sempre acompanham esse tipo de evento. Muitos pais estiveram presentes, incentivando e apoiando seus filhos na torcida. A maioria trata-se de menores de idade.
No comércio era comum se deparar com equipes quase completas em lugares pelo centro da cidade. Além, do próprio turismo, onde Itapetininga passou a ser conhecida pelos vários prédios históricos, pontos que destacam a natureza, as praças e o lazer, entre outros atrativos que a Terra da Hospitalidade proporciona a seus visitantes.
Foi um evento que trouxe não só a alegria dos esportistas, mas sim, a expectativa de desenvolvimento e transformação em polo regional, sempre aliada a convivência salutar pelo lado humano de seu povo com as demais pessoas" concluiu o presidente do Comitê Local.
Para 2015,Itapetininga está pleiteando o JORI-Jogos Regionais do Idoso, ainda sem data definida para sua realização.

Nenhum comentário:
Postar um comentário