Cássia Eller, O musical descreve a trajetória artística

Depois de dirigir musicais de sucesso sobre Tim Maia e Cazuza, João Fonseca decidiu dar um tempo em espetáculos sobre a vida e a carreira de artistas. A determinação só durou até receber o convite do produtor Gustavo Nunes para dirigir Cássia Eller - O Musical. "Não podia negar, pois, ao contrário de Tim e Cazuza, convivi com Cássia e me tornei seu amigo", justifica o encenador que, por conta de compromissos assumidos, dividiu a direção com Viniciús Arneiro. 
O resultado é outro estrondoso sucesso que, depois de passar por Rio e Belo Horizonte (onde filas para comprar ingresso se formavam na madrugada), chega a São Paulo no dia 19, no Centro Cultural Banco do Brasil.
Cássia Eller morreu jovem, aos 39 anos, no final de 2001. Estava no auge da popularidade. Teve uma carreira meteórica de 11 anos e sete discos, em que misturou um repertório roqueiro com clássicos da música popular brasileira e hits internacionais. Além da voz versátil e da cultura musical, deliciava os fãs com sua irreverência, suas frases de efeito e suas atitudes escandalosas e desbocadas no palco. 
"Depois de Cazuza, eu tinha realmente que fazer um musical sobre Cássia. Uma continuação natural da história da minha geração, pois são dois provocadores, maravilhosos e únicos", conta João Fonseca.

Nenhum comentário: