Quando foi convidado pelo SBT para uma audição, John não conhecia o canal e nem sabia do que se tratava, pois nunca foi de assistir televisão, nem quando morava nos Estados Unidos. Quando contou à esposa, o espanto foi tanto que Taciane gritou em comemoração: "SBT? É televisão, John!". O integrante do grupo Zé Ricardo inscreveu o Tchá-Degga-Da no programa "Qual é o seu talento?", algumas semanas antes e o resultado havia chegado.O grupo se reuniu em Sorocaba - na casa do Lucas - que era o local mais próximo de São Paulo. O local se tornou um verdadeiro hotel, com colchões espalhados por todos os cantos. Com o apoio da Secretaria de Educação de Sorocaba, conseguiram um ônibus que os levou até a capital. "O Thomas (Roth, apresentador do programa) nos disse que foram selecionados 20 grupos, entre todo o material recebido pelo SBT." Quando chegaram à semifinal do programa, todos se surpreenderam. "O Tcha-Degga-Dá não venceu, mas recebemos muitos elogios dos críticos do programa. Até o Arnaldo Saccomani nos elogiou", brinca a percussionista.
No Domingão do Faustão, o momento foi breve, mas garantiu a ascensão artística do grupo. O percussionista da banda do programa, Marcus Cesar Modesto, rasgou elogios à apresentação, enaltecendo a qualidade particular dos músicos. Um erro no cadastro dos participantes fez com que o Tchá-Degga-Dá fosse apresentado como "um grupo de Sorocaba". A repercussão do equívoco foi positiva e pertinente, agora que John realmente mora na cidade e realiza o trabalho com a Bamaso.
Na Rede TV, o grupo se apresentou no programa Manhã Maior, onde exibiu um pouco de sua arte e até ensinaram à repórter o rudimento básico da percussão que dá nome ao grupo. Após insistentes tentativas, parece que ela aprendeu um pouco. (L.F.T.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário