Itapetininga no Campeonato Brasileiro de Sumô

A Escola Municipal e a Associação Itapetininga de Kodokan participaram do campeonato brasileiro e do campeonato sulamericano de Sumô, onde também concorreram equipes da Argentina, Paraguai, Japão, além dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Pará, mais as representações paulistas. O certame foi nos dias 23 e 24 últimos, quando aconteceu a inauguração do ginásio de sumô na capital paulista, sendo este o único ginásio de Sumô no mundo, fora do Japão. O evento contou com a presença de autoridades, deputados, vereadores paulistas, além da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo.
O Japão se fez representar com 10 atletas de nível colegial e 7 do Jornal Hokoku Shimbun, do estado de Ishikawa-kem. A solenidade foi aberta às 8 horas e as competições começaram às 9 horas.
A presença do Sudoeste, com Itapetininga, Ibiúna, Osasco e Capão Bonito Do importante certame participaram atletas das equipes masculina e feminina de Itapetininga, Capão Bonito, Ibiúna e Osasco, representando a região sudoeste. E a representação do Sudoeste foi a campeã na contagem geral de pontos.
Estas foram as classificações da equipe de Itapetininga: Individual, 3º lugar, mirim feminino, Anne Pires Brizola; 3ºlugar, infantil feminino, Larissa Maciel Marques; campeã juvenil feminino, Ellen Cristina Rodrigues; vice-campeã adulta, peso leve, Cristiane Yurika Sakashita; vice-campeã adulta, peso médio, Juliana Paula Medeiros. No masculino, em 3º lugar, peso leve, adulto, Cristiano Carriel. Na disputa do Sul Americano de Sumô, foram classificados: vice-campeã, peso leve, Ellen Cristina Rodrigues; vice-campeã, peso médio, Juliana Paula Medeiros; 3º lugar, Absoluto, Natália Briones Calçada e Juliana Paula Medeiros; 3º lugar, masculino, peso leve, Cristiano Carriel. A diretoria da A.I.Kodokan agradece o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, bem como da Luathex e Liflex.

Nenhum comentário: